search

 Os meus dias são rotinas e stress. Coisas que odeio completamente mas que estou a deixar que dominem a minha vida. (nunca ouviram ...

Stress

By | 07:50 2 comments

 Os meus dias são rotinas e stress. Coisas que odeio completamente mas que estou a deixar que dominem a minha vida. (nunca ouviram dizer, façam o que eu digo, não o que eu faço?)
   A minha vida deu uma volta completa nos últimos tempos. Por um lado tenho projetos novos que me deixam feliz e que sinto que me vão ajudar imenso no futuro, mas por outro lado tenho os dias completamente ocupados e o tempo teima em fugir-me das mãos. Não é fácil gerir o que quero, o que consigo e o que tenho de fazer. São decisões e  mais decisões que tenho de tomar e muitas vezes parece que não estou preparada para o fazer. Não vejo a hora de poder parar, respirar fundo e pensar com calma. Mas nem para isso tenho tempo...
   Não sou pessoa de saber lidar com o stress. Nunca o fui. Deixo-me afundar e afundar e acabo sempre por explodir e levar quem estiver à minha frente comigo. Talvez o que me falte seja o descanso, ou a vontade de me levantar. É sempre mais fácil deixarmos-nos levar do que respirar fundo e pensar que vai correr tudo bem! 
   O ritmo não abranda ou espera por mim e eu simplesmente já não tenho força para lhe fazer frente. O mau humor parece que se contagia por todos e que nos deita a baixo. Nunca são fáceis estas alturas para ninguém. Mas, pensando bem, quando é que alguma coisa é fácil? 
   Respira, conta até 3, e se mesmo assim nada melhorar pensa que já estiveste pior e que a vida é feita de altos e baixos. 

-Sofia Santos



 
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Como eu te percebo.
    Eu tenho que conviver com o stress todos os dias, e é algo que não é fácil de digerir.
    Tento mas não consigo, ao ponto de ter que mudar radicalmente coisas da minha vida .. enfim coragem.
    Óptimo post.

    beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ás vezes o difícil é perceber que não vale a pena stressar com coisas simples. Se a vida nos deita abaixo nós temos de nos levantar! Temos de aprender a aproveitar o que temos e a ver as pequenas coisas que nos fazem felizes!
      Muitos beijinhos, Sofia :*

      Eliminar