search

"I'm a woman! What's your superpower?"        Elas não querem um dia para elas. Elas querem que todos os dias sejam ...

As mulheres também usam chapéus!

By | 14:11 Leave a Comment

"I'm a woman! What's your superpower?"   

   Elas não querem um dia para elas. Elas querem que todos os dias sejam delas, que lhes seja permitido conquistar o que outrora fora impossível. Não querem as tuas flores num dia marcado para tal, querem-nas quando for inesperado como prova de que te importas! Não são complicadas, só querem que se lembrem delas. Será pedir de mais um reconhecimento? 
   Não querem que as ajudes com as tarefas domesticas, querem que as partilhem com elas. Que não esperem que sejam sempre elas a fazer tudo porque todos vivem de baixo do mesmo teto e todos usufruem das mesmas coisas. Talvez aceitem fazer de vossas empregadas, mas acreditem que nunca será porque acreditam que seja dever delas tratar de vocês como se fossem crianças. São sensíveis mas fortes. Calculistas mas determinadas. Podem cair muitas vezes é verdade, mas por cada passo para trás dão dois para a frente. Dão trabalho a manter, não se contentam com pouco como já perceberam, mas o esforço vale completamente a pena. 
   Quantas delas não sofreram ou sofrem para chegarem onde chegaram? Quantas ainda não têm direito ao que todos deveriam ter direito? Quantas têm alguém a seu lado que não as apoia e que pensa que estão a cima delas? 
   A verdade é que, por mais que reclamem, precisam delas! "Por de trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher!" 
   Sabias que elas têm de trabalhar o dobro ou o triplo para estarem ao mesmo nível que tu, para terem o mesmo trabalho que tu tens? E o mais provável é nem terem o mesmo salário que tu tens quando fazem o mesmo ou mais que tu! Desde quando é que isto é justo? Desde quando é que são melhores que Elas? 
   Só tenho de pedir desculpa àqueles que não são a maioria e que pensam como eu, acreditem que não vos meto todos no mesmo saco! Aqueles que sabem que elas deveriam ter o mesmos direitos que vocês têm, obrigada! Obrigada por verem para além do que vos ensinaram, por pensarem pela vossa cabeça! Obrigada por acreditarem que uma mulher também pode trabalhar, sair, ser livre. Que não tem de ser uma mulher a cuidar dos filhos e a tratar da casa! 
   Um dia disseram-me "As mulheres não podem usar chapéus, só os homens", e pensando bem tenho pena de quem tem uma mentalidade tão pequena e que não vê que somos todos iguais... 
   O que vêm quando olham para uma mulher? Vêm uma pessoa inferior a vós ou uma pessoa que lutou para ganhar o direito a usar um chapéu? 

-Sofia Santos


Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários: