search

       Perco-me nas horas e nos dias. Mas por mais vezes que me perca, acabo sempre por me encontrar. Não tenho sorte no que toca ao te...

É tudo uma questão de tempo

By | 10:47 21 comments
   
   Perco-me nas horas e nos dias. Mas por mais vezes que me perca, acabo sempre por me encontrar. Não tenho sorte no que toca ao tempo e se o tempo fosse uma questão de sorte então não seria mais uma questão de o aproveitarmos. Não sou de acreditar que as coisas acontecem só porque sim mas também não acredito que exista o destino. Pouco importa o que penso ou deixo de pensar, o que acredito ou deixo de acreditar quando o tempo é a questão. Pouco importa se não há tempo para alguém chegar mesmo a perceber o que escrevo. Nem eu me percebo a mim própria...

   Posso passar anos sem escrever e um dia escrever linhas e linhas seguidas. Tudo depende do que encontro à minha volta e da maneira como o que me rodeia me influência. Se as linhas que escrever estiverem vazias então o problema será meu. E o verdadeiro problema será quando as linhas deixarem de existir. Aí, já não existo eu...

   Não sou de me prender a lugares e a momentos, não gosto de contar os segundos que faltam para isto e aquilo acontecer. Não sou eu que decido a que velocidade passa o tempo. O tempo decide a que velocidade tem de me passar na vida. Pertenço-lhe sem ele me pertencer.

   Foram minhas as decisões que me pertenceram e que influenciaram o que vivo hoje. São meus os sorrisos que guardo na memória. As recordações que nunca deixei fugir mas que também não deixo que me puxem para trás. Sou de quem me quis, quer e sempre me vai querer, sou de quem pertencer ao meu presente e me levar no futuro.

   Se um dia o tempo me levar a melhor como leva a todos então que me leve feliz e com uma vida cheia!

-Sofia Santos

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

21 comentários:

  1. Excelente texto....e como já dizem as velhas frases...."o tempo é o senhor da sabedoria"....."o tempo cura tudo"....entre outras a minha favorita é "Toda promessa passa pelo teste do tempo." Ou seja, de fato TUDO é questão de tempo! Bjos

    ResponderEliminar
  2. que lindo texto, que Deus abençoe sua vida e possa lhe dar mas inspirações porque o texto é lindo.

    beijos

    ResponderEliminar
  3. oi!
    Amei o texto :D parabéns.
    Você escreve muito bem,realmente tudo é questão de tempo. O dia tem 24 horas e mesmo assim não consigo fazer tudo ;)
    bjo

    ResponderEliminar
  4. Me identifiquei com o texto,as vezes acontece o mesmo comigo,um certo desiquilíbrio de escrever muito ou nada,mas se escrevemos assim é porque algo nos leva a isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Adoro quando alguém se identifica com aquilo que escrevo

      Eliminar
  5. Excelente texto! Bem profundo e reflexivo! O tempo é implacável!

    ResponderEliminar
  6. Que texto lindo! Infelizmente ainda tenho essa neura de querer mexer no tempo, de parar quando ta legal e fazer correr quando ta chato. Às vezes da nervoso pq o tempo nao passa e gosto de aproveitar cada segundo do q é bom!!
    Beijo grande floooor

    ResponderEliminar
  7. Nada melhor que o tempo para curar feridas, mostrar a realidade, e realizar sonhos ... Como já ouvi falar inúmeras vezes só o tempo consola ... Lindo texto, parabéns!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderEliminar
  8. Eu sou dessas que conta os minutos e segundos para algo que vai acontecer rsrs o tempo na vida minha tem total influencia, as vezes ruim e outras boas rsrs

    ResponderEliminar
  9. Tem tempo para tudo e até mesmo o tempo acaba né, acredito que nada é por acaso....Cada minuto tem um proposito, um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Um texto muito bonito, inspirador nos levando a refletir e a mexer com o nosso eu, linhas de pura sensibilidade e emoção
    Parabéns

    Beijos
    Rafael

    ResponderEliminar
  11. Que texto lindo e inspirador, realmente o tempo pode fazer muita coisa por nós!
    Deus tem um proposito pra tudo.

    alana zoz

    ResponderEliminar